Burlas de Romance: Presa A Cair

Frank M. Ahearn Identifica Burlões De Romance

Se há uma única ferramenta que um burlão de romance usa para ter sucesso no seu crime, é o mundo digital. Uma vez que eles atacam uma vítima, eles manipulam para manter o relacionamento online e evitar o físico a todo custo. Pense no digital como Hangouts do Google, mensagens SMS, WhatsApp, sinal ou e-mail, principalmente a falta de contato humano.


Por não pisar no reino físico de um burlão de romance, o burlão evita a deteção. Eles usam desculpas de por que eles não podem falar ou fazer vídeo. Tipo, eles estão numa alta zona militar e é altamente secreta. A plataforma de petróleo tem radiação e a realização de um vídeo pode causar uma explosão. Ou trabalhar num grande contrato do governo, numa área remota e não há serviço móvel. Os burlões mais burros afirmam que a câmara do telefone está estragada, ou que eles são tímidos.


A falta de conversa telefónica ou por vídeo leva tempo para a vítima ser vítima da burla. Em vez de esperar o que se deve num relacionamento chamado normal, as vítimas aceitam a comunicação digital como norma. E comece a acreditar que é um relacionamento longínquo. Um relacionamento online não é um relacionamento longo e distante. 


Uma palavra de cautela, porque você teve uma conversa por telefone ou um pequeno vídeo com um conhecido online não significa nada. O Sr. Romeo burlão engana-o, abafando a conversa ou fingindo o vídeo.


Em seguida, o burlão inunda-o com atenção; atenção não vista desde da adolescência. Eventualmente, você fica sozinho à espera de mais da pessoa misteriosa, enquanto eles afirmam estar fora a trabalhar em algum lugar do mundo. Você então aceita por enquanto que a vida com eles é e-mail e texto. Um grande erro!


Então vem a ilusão, promessas de uma visita. Infelizmente, é um pedaço de falsa esperança. Você marca no calendário; você diz à sua família e amigos. Infelizmente, a linha do tempo é uma ferramenta para aprofundar a mentira, permitindo que o tempo passe e que a ligação entre vítima e o burlão cresça.


Em seguida vem o desastre, ninguém chega ao aeroporto. Uma morte familiar, você pode ajudar com o custo do enterro? Um advogado entra em contato consigo e é necessário pagar fiança. O seu barco está encalhado, eles exigem que você pague pela sua bagagem. Então prometido que uma vez que os problemas passem, eles estarão a sorrir à sua porta.


Tornar-se vítima de uma burla de romance não acontece durante a noite, a burla se desfaz em etapas. Cada aspeto leva-o lentamente para uma prisão digital onde você quer acreditar de todo o coração que a pessoa com quem está envolvido é real. No entanto, há aquela pequena voz na sua cabeça a dizer que você deveria saber melhor. 


Burlas de Romance: Presa A Cair, escrito por Frank M. Ahearn.

Meu blog